quarta-feira, 22 de maio de 2013

PSDB tem novo líder


O PSDB, que acaba de ganhar Aécio Neves como o novo presidente, tem hoje a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados, com 49 representantes, e 12 parlamentares no Senado, mesmo número de cadeiras ocupadas pelo PT - atrás apenas do PMDB, que possui 20 senadores. O partido é a principal sigla da oposição nas duas Casas.
Como presidente nacional do PSDB, Aécio Neves contará com toda a estrutura logística do partido para viajar e se tornar conhecido, além de ganhar um papel institucional para fazer o contraponto ao governo Dilma Rousseff.
A eleição do senador foi bem recebida pelos integrantes do partido. O atual líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), disse acreditar que o mandato de Aécio Neves fortalecerá o PSDB. “Ele vai ser um bom presidente, tem tudo para ser presidente do partido: tem vontade, boa experiência administrativa, capacidade”, avaliou Nunes.
O senador Aécio Neves foi eleito presidente nacional do PSDB por 521 dos 535 votos dos delegados presentes à convenção nacional da legenda realizada no último sábado em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário