segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Aécio Neves articula volta de Ronaldo Caiado à base marconista

O apoio de Ronaldo Caiado (DEM) continua disputado a título de ouro para as eleições de 2014. Mesmo com a possibilidade de aliança com Armando Vergílio (SDD), grupos políticos ainda articulam para ter o apoio do deputado federal. Sem que a base aliada do governador Marconi Perillo tenha tido sucesso para trazer o democrata ao grupo, agora quem entrou em cena foi o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, que estaria mantendo conversas com o ruralista. A intenção é articular para que Caiado volte à base governista no Estado e também trabalhe pela candidatura de Aécio Neves para presidente.
Segundo o presidente regional do PSDB em Goiás, Paulo de Jesus, não só Aécio Neves estaria conversando com Caiado, mas também deputados do PSDB no Congresso Nacional estão em diálogo constate com o democrata. "Aproximação há. Todo mundo tem o procurado", ressalta o presidente, que assume que ainda é cedo para falar em definição e que as decisões só irão ocorrer entre maio e junho de 2014. Paulo de Jesus, porém, não soube falar qual são as indicações que o deputado federal tem demonstrado com a procura.

O deputado estadual José Vitti (PSDB) explica que Ronaldo Caiado e Armando Vergílio são forças importantes. O primeiro representa um segmento importante que detém fatia considerável do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e o segundo sempre esteve com a base de Marconi. "Caiado e Armando se sentarem para conversar é natural e faz parte do processo, mas espero que até julho a situação esteja resolvida, com os dois integrando a base do governo", pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário