sábado, 12 de outubro de 2013

Em Minas, Odelmo diz a Aécio Neves que não se sente disposto a mudar de legenda



Somente a partir da próxima segunda-feira(7) será possível avaliar as intensas mudanças de políticos com mandato de uma legenda para outra, com direito a se candidatarem no ano que vem. Um dos casos mais polêmicos em Uberlândia era a saída do vereador Felipe Attiê do PSDB para outra legenda. Saiu e foi para o PP – partido do ex-prefeito Odelmo Leão. Este conversou no fim desta semana, em Belo Horizonte, com o presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República. Odelmo disse a Aecio Neves que foi um dos fundadores do PP, liderou esse partido por oito anos na Câmara dos Deputados, é vice-presidente do Diretório Nacional do PP e não se sentia disposto a mudar de legenda.
Nem mudar de grupo político em Minas. Odelmo é político que enfrentou dificuldades no próprio partido e sempre acreditou que política partidária deve ser feita com fidelidade e que dificuldades são circunstanciais. Assim permanece desde a fundação da mesma legenda. O vereador Felipe Attiê deixou o PSDB com a ciência do presidente nacional do partido e formalizou a desfiliação com o aval do presidente do diretório estadual, deputado Marcos Pestana. Ingressou no PP para ser candidato a deputado estadual no mesmo projeto do ex-prefeito Odelmo Leão, que se prepara para disputar uma vaga na Câmara Federal. Para deputado estadual, Odelmo apoia também Wilson Pinheiro (agora no PTN) e o advogado Arnaldo Silva Júnior. Outras mudanças de legendas provocaram comentários, como a do deputado estadual Sérgio Lúcio (o Tenente Lúcio), que deixou o PDT e foi para o PSB – partido do governador de Pernambuco e virtual candidato a presidente da República Eduardo Campos.
Lúcio, em Uberlândia, é um dos principais aliados do prefeito Gilmar Machado, que é do PT. Poderá ter à frente muitos nós estratégicos para desatar, mas ele é político experiente que sabe, como poucos, transformar suco de limão em limonada. Pode estar se preparando para disputar a prefeitura em 2016. A deputada estadual Liza Prado deixou o PSB e passou para o novato Pros. É madura e sabe o que faz. Em Uberlândia, o cenário atual está confuso e o número de aspirantes a uma vaga na Câmara Federal e na Assembleia é deslumbrante e majestoso. Tem gente que circula a doidejar e a criar mil fantasias no espaço de olho em um mandato para brilhar no centro do poder político. Haja esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário