quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pesquisa no Paraná aponta Aécio Neves entre os 3 presidenciáveis mais votados

Por meses a fio se especula sobre a possibilidade do ex-presidente Lula substituir a presidente Dilma, como candidato do PT nas eleições de 2014. Mas tem crescido nestes semanas a interrogação sobre quem será o candidato do PSDB e, nas últimas horas sobre quem será o candidato do PSB. Somente uma pesquisa nacional pode definir o tamanho e o embaraço político desta indefinição.

Questionada sobre o encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quinta(10), em Brasília e sobre o conteúdo da conversa entre os dois, Dilma respondeu que Lula esteve na capital federal para a 3ª Conferência Internacional da OIT e que os dois conversaram "sobre tudo".

"A conversa com Lula é uma conversa muito simpática", disse. "Nós recebemos a 3ª Conferência Internacional da OIT pela erradicação do trabalho infantil e nós temos números fantásticos pra mostrar", disse. Dilma afirmou que "ele foi muito bem-recebido e nós conversamos sobre tudo", completou.
Mas por hora, vamos ficar com uma pesquisa feita no Paraná pelo Instituto Paraná Pesquisas e que foi publicada no jornal O Estado do Paraná. Nela, a presidente Dilma (PT) tem 25,3% das intenções de voto, José Serra (PSDB) tem 23%, Marina Silva (PSB) 18%, Aécio Neves (PSDB) 16,1%, Eduardo Campos 3,4%. Não sabem 7,2% e nenhum 7,1%.

Há outro cenário. Neste, Dilma tem 29,5%, Marina 25,4%, Aécio Neves 21,3% e Eduardo 6,4%. Não sabe 8,8% e nenhum 8,5%. Foram feitas 2.512 entrevistas em 90 municípios do Paraná entre os dias 30 de setembro e seis de outubro.

Estes números talvez representem uma pista do quadro em nível nacional. Nós próximos dias, quando saírem as pesquisas nacionais vamos conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário