quarta-feira, 9 de outubro de 2013

José Serra jogou a toalha diante do presidenciável Aécio Neves

Ex-governador José Serra, finalmente, desistiu de seu sonho de concorrer pela terceira vez à Presidência da República; a decisão de ficar no PSDB e, digamos, apoiar Aécio Neves foi tomada durante reunião com presidenciável tucano, na segunda-feira 30, em São Paulo; gesto de Serra transfere problema sobre seu destino político para os tucanos paulistas; ele deve concorrer pelo partido à única vaga no Senado; mas também pode querer o lugar de Geraldo Alckmin no governo; novelão nacional termina para começar folhetim regional
José Serra jogou a toalha. Diante do presidenciável Aécio Neves, presidente do PSDB, Serra disse, em encontro na segunda-feira 30, em São Paulo, que vai permanecer no partido, desistindo de concorrer contra o próprio Aécio dentro ou fora do partido.
A decisão de Serra é uma vitória da estratégia de Aecio Neves, que vem fazendo reuniões em todo o País com as bases tucanas.
O ex-governador paulista ficou até mesmo sem espaço para bater o pé a respeito de prévias internas. Para concorrer pela terceira à Presidência da República, Serra tinha como melhor alternativa sair do PSDB para migrar, até 5 de outubro, para outra agremiação. O PPS do deputado Roberto Freire o esperava. Mas Serra, mal colocado nas pesquisas e desgastado pelo escândalo de corrupção Alstom-Siemens, que abala a seção paulista dos tucanos, resolveu abrir mão da alternativa.

Depois de provocar muita tensão, ele vai ficar onde sempre esteve. O que buscará, a partir de agora, é garantir sua candidatura ao Senado pelo partido. Ou, se for para complicar mais o jogo, dar um chega pra lá no governador Geraldo Alckmin, que tem direito à reeleição, e tentar disputar novamente o governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário