segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Aécio Neves pode ganhar apoio de PPS para as eleições

O mineiro Aécio Neves de 53 anos de idade, conta com uma biografia de  30 anos de dedicação à vida pública no Brasil. É economista, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), em Belo Horizonte, no ano de 1984. Agora no atual momento de presidente do partido tucano, Aécio Neves pode ganhar apoio do PPS para disputar as eleições de 2014. 

O partido PPS  cansou de esperar uma resposta de José Serra (PSDB), que foi convidado a entrar no partido e disputar a Presidência no ano que vem.

Como só restam 30 dias para a filiação partidária de quem quiser se candidatar a qualquer cargo em 2014, e Serra não se decidiu, o PPS prepara um plano B, C ou D, mantendo o caminho da oposição, afirmou nesta quarta-feira, 4, o presidente da legenda, deputado Roberto Freire (SP).

– Esperamos o Serra até agora. Ele disse que decidiria até o final de agosto. Não decidiu. Então, vamos debater outro caminho no campo da oposição. Vamos procurar candidatos viáveis eleitoralmente, e eles são Eduardo Campos, Aécio Neves e Marina Silva – disse Roberto Freire ao Estado.
Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB, é o preferido de Freire, mas ele ainda não assume sua provável candidatura ao Planalto em 2014.

O senador tucano Aécio Neves (MG) é o provável nome do PSDB para disputar a sucessão da presidente Dilma Rousseff no ano que vem, embora ainda seja fustigado por Serra, que ameaça forçar a realização de prévias para a escolha do candidato. Aecio Neves mostra em sua biografia que já apresenta 24 anos filiado ao PSDB.

Marina Silva depende do registro no Tribunal Superior Eleitoral da Rede Sustentabilidade, sigla que está montando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário