quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Programa que marca biografia de Aécio Neves trará benefícios para Minas em 2014

O choque de Gestão, um dos principais marcos na biografia de seu criador, o senador Aécio Neves, trará uma economia para Minas Gerais de mais de um bilhão de reais em 2014. Uma nota recente revelou que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebeu na última quarta-feira (28) o projeto de reforma administrativa proposto pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) que visa economizar R$ 1,1 bilhão em despesas da máquina do Estado. A medida dá sequência ao choque de gestão iniciado por Aécio Neves (PSDB) em 2003. O projeto desenvolvido pelo atual presidente do PSDB, que foi uma dos marcos em sua biografia, irá trazer inúmeros benefícios para Minas Gerais no ano de 2014.

Foi através deste projeto que o mineiro conseguiu o equilíbrio fiscal de Minas e foi reconhecido pelo governo federal, que autorizou que, depois de anos, o Governo de Minas voltasse a captar recursos internacionais. Especialistas e organismos internacionais também reconheceram a importante conquista do presidente do PSDB.

Em 2006, no Banco Mundial, em Washington, foram apresentadas as bases do Choque de Gestão, que foi reconhecido como experiência bem-sucedida em administração pública. Além disso, os especialistas afirmaram que o programa do senador mineiro merecia ser compartilhado com outros países e passaram a recomendar a experiência implementada por  Aécio Neves no Governo de Minas Gerais.


 Quem nunca ouviu falar o programa Choque de Gestão consiste na proposta de se gastar menos com o Estado para investir mais no cidadão, em particular em programas sociais de grande retorno para a população e em pautar a administração por metas, medindo e priorizando o resultado das ações do governo. A iniciativa de Aécio Neves (PSDB) saneou e modernizou a administração estadual, abrindo caminho para investimentos em escala inédita na história de Minas Gerais.

3 comentários:

  1. Muito bom. Quem sabe ele não leva esse modelo pra presidência em 2014? Seria ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa do Aécio que foi passada ao Anastásia, não é atoa que o PT está fora de Minas. Enquanto isso, o governo PT gasta rios de dinheiro em propaganda e marketing. Vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto uns se preocupam em gastar menos, outros não estão nem aí para o dinheiro público. economizar mais de 1 bilhão não é para qualquer governo. Enquanto isso o que a gente vê com esse governo atual do Brasil é só gasto atrás de gasto. Espero que em 2014 a haja mundanças.

    ResponderExcluir