quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Aécio Neves deve visitar Bahia e Manaus até o fim do ano

Em sua pré-campanha para a eleição presidencial, o adversário de Dilma,  o presidente do partido tucano Aécio Neves irá visitar o nordeste. Consta em seu roteiro de visitas, além de Salvador, Maceió (AL). Depois o mineiro, presidente nacional do PSDB, Aécio Neves irá a Manaus no dia 8 de novembro para se reunir com os filiados da legenda no Amazonas. Ele é um dos cotados a candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2014.

A presidente Dilma Rousseff (PT) também deve voltar no dia 23 para Bahia,  dois meses após participar da festa dos 10 anos do PT no governo federal, dessa vez para cumprir agenda institucional, mas que tende a refletir na seara política. Segundo análises de bastidores, em momento de turbulência na economia e nas relações com os aliados, visitar o Nordeste seria “estratégico” para a presidente, que segue rumo ao projeto de reeleição em 2014.


Os petistas minimizam a tese de que a presidente vem à Bahia para oxigenar sua imagem, retomando a alta popularidade, tendência que deve importar para as eleições do próximo ano. Eles afirmam que a viagem seria mais uma vez um compromisso de gestão. “A visita é administrativa. Não tem nada a ver com política e com 2014”, desconsiderou o presidente estadual do PT, Jonas Paulo. Segundo ele, a conversa sobre o pleito ainda está no âmbito dos partidos. “Não chegou aos gestores. Essa é uma fase preliminar com os partidos, de discutir bem mais as alianças do que a ação dos candidatos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário