segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Curiosidades sobre a vida de Aécio Neves

Hoje com 53 anos, Aécio Neves (PSDB) já apresenta 30 anos de dedicação à vida pública no Brasil. O mineiro, natural de Belo Horizonte, nasceu em 10 de março de 1960, filho do ex-deputado federal Aécio Ferreira da Cunha e de Inês Maria Neves Faria. Aécio Neves começou sua carreira política muito cedo, em 1983 onde foi secretário particular do então governador de Minas Gerais Tancredo Neves. Desde então ele não parou mais e a biografia política de Aécio Neves  ganhou diversas conquistas, foi eleito deputado federal por quatro mandatos seguidos de 1986 a 2002.

Após esse período ele ainda governou Minas Gerais por dois mandatos consecutivos, entre 2003 e 2010. O Choque de Gestão foi um grande marco na história da biografia política de Aécio Neves, tão importante que até mesmo o governo internacional reconheceu o projeto. Em 2006, no Banco Mundial, em Washington, foram apresentadas as bases do Choque de Gestão, que foi reconhecido como experiência bem-sucedida em administração pública. Além disso, os especialistas afirmaram que o programa do virtual candidato a presidente em 2014 Aécio Neves merecia ser compartilhado com outros países e passaram a recomendar a experiência implementada por Aécio Neves no Governo de Minas Gerais.

Pra quem não sabe o Choque de Gestão baseia-se na proposta de se gastar menos com o Estado para investir mais no cidadão, em particular em programas sociais de grande retorno para a população e em pautar a administração por metas, medindo e priorizando o resultado das ações do governo. A iniciativa de Aécio Neves saneou e modernizou a administração estadual, abrindo caminho para investimentos em escala inédita na história de Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário