terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nas Minas Gerais de Aécio Neves, a corrida é contra o tempo

Com o prazo expirando daqui a menos de 20 dias para se transferir de partido e poder se candidatar na eleição do ano que vem, detentores de mandato que têm intenção de mudar de legenda têm o dia 5 de outubro como a principal referência no calendário deste fim de ano que se aproxima a passos largos. O vereador Felipe Attiê (PSDB) é um destes ocupantes de cargos eletivos que estão de olho nesta data-limite – a exatamente um ano da eleição de 2014 – para se filiar a outra legenda a tempo de disputar o pleito.

Na última segunda-feira (16), após concluídas as sessões da Câmara Municipal, ele partiu para Belo Horizonte, onde participou de reunião organizada pelo senador Aécio Neves (PSDB). Na ocasião, o senador também esteve reunido com líderes de partidos que apoiam o governador Antonio Anastasia (PSDB). Como o próprio vereador tucano já vem dizendo há certo tempo, a tendência é que ele saía do PSDB. Para Attiê, que quer voltar à concorrer ao cargo de deputado estadual no ano que vem, não haveria espaço para ele e para o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) no ninho tucano com ambos disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


Ele, entretanto, quer continuar em alguma legenda que esteja na órbita de influência do senador e presidenciável Aecio Neves. Além de contar com a chancela do ex-prefeito Odelmo Leão (PP), com quem pretende fazer dobradinha. “Estive com o Aécio Neves. Mas, ainda estou conversando e ouvindo para ver qual rumo vou seguir. Mas, não tem nada resolvido ainda. Também disse ao senador que eu e o Luiz Humberto (Carneiro) não cabemos num mesmo partido”, afirmou o vereador, que ficará até sábado (21) na capital mineira. “Não tem jeito, para esses assuntos é aqui (em BH) que as coisas acontecem”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário