segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aécio Neves acredita que parceria de Marina demostre uma conquista no Brasil democrático

 O senador Aécio Neves, que vem de uma família com vasta biografia na política julgou a mais nova parceria política entre Marina e Campos como uma importante conquista do Brasil democrático. O mineiro posicionou-se sobre a união e fez a sua declaração. Leia na íntegra nota do senador mineiro, Aecio Neves, que já conta com 30 anos de dedicação à vida pública em sua biografia.
“O PSDB considera que a decisão da ex-senadora Marina Silva, de se manter em condições de participar das eleições de 2014, filiando-se ao PSB, é uma importante conquista do Brasil democrático.

É também uma resposta às ações autoritárias do PT, especialmente aos membros do partido que chegaram a comemorar antecipadamente a exclusão da ex-senadora do quadro eleitoral do próximo ano, com a impossibilidade de criação da Rede.

Acreditamos que a presença de Marina Silva fortalece o campo político das oposições e contribui para o debate de ideias e propostas, tão necessárias para colocar fim a esse ciclo de governo do PT que tanto mal vem fazendo ao País.”

O mineiro ainda acredita que essa união possa ser positiva para ele, já que agora Campos não poderá recuar nas eleições de 2014 e terá que se apresentar como candidato. Para Aecio, Eduardo Campos chegou a um ponto de não retorno. Ou seja: não terá mais como recuar de suas pretensões presidenciais. Aécio temia que o pernambucano, pressionado pelo PT, que atraiu para a base governista um dos nomes mais simbólicos do PSB (Cid Gomes, do Ceará), e pelo ex-presidente Lula, acabasse desistindo da disputa, no meio do caminho. "Eduardo não pode mais recuar e isso é bom", disse Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário