quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Para FHC Aécio Neves está pronto para governar o país

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou ontem, em palestra a empresários em Belo Horizonte, que o senador Aécio Neves, que já conta com 30 anos de dedicação à vida pública em sua biografia tem capacidade de guiar o país e inspira confiança para solucionar os principais problemas brasileiros. Ele citou a educação e a atração de investimentos para a infraestrutura como grandes desafios para o futuro. “O PSDB tem posições mais condizentes com o mundo de hoje do que muitos outros partidos. Não vai fazer sozinho. Tem que ter aliança, tem que ter mais gente, e o Aécio certamente é um líder expressivo nessa direção”, destacou ele. O senador é pré-candidato do PSDB à sucessão no Palácio do Planalto nas eleições de 2014.

Falando para um público de grandes investidores mineiros, o tucano fez uma defesa da abertura do mercado brasileiro, traçando um cenário da política e da economia nacionais e desfiando críticas ao governo federal: “Nosso crescimento é medíocre. Parece que aceitamos que 2% (de elevação do PIB ao ano) está bom. Não está bom”. De acordo com ele, o governo errou ao avaliar que os países do Sul se sairiam melhor da crise econômica mundial. “Os Estados Unidos estão se saindo melhor, porque eles inovaram, principalmente na questão energética”, comparou.

Ainda hoje o senador Aecio Neves, que vem de uma família com vasta biografia na política saudou em Brasília, a filiação do deputado federal Luiz Pitiman ao PSDB-DF, que pela manhã, na sede da Executiva Nacional.

No discurso, Aécio disse que o ingresso de Pitiman e de mais 32 pré-candidatos de diversas siglas nos quadros do PSDB representa um passo importante para o fortalecimento do partido em âmbito regional e nacional.


“Estamos iniciando corretamente uma caminhada, que não é de um nome, não é de um grupo. É de um projeto. Nada mais importante para o início dessa caminhada do que nós termos na capital, no coração do Brasil, uma mensagem clara que respeite valores e que demonstre à população de Brasília, tão cansada de desilusões sucessivas, que é possível escrever uma nova página”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário